quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Paraíso dos gordinhos

Depois de um bom banho e 15 horas de sono sou uma nova pessoa.
Tive que adiar os planos de hoje pois precisava dormir. Então acordei e ficamos pelo apartamento até que decidimos ir buscar algo, não lembro. Aqui é assim, os planos mudam facilmente.
E resolvemos comer. Eu quis provar comida egípcia então vamos lá: Koshari.

É uma mistura de tudo: massas, cebola frita, lentilha, grão de bico, molhos... e vem com um molho que tu mistura. Aí mistura mais ainda e come. Mais ou menos isso.
Eu adorei, é bom e super barato. O prato da foto custou 6 pounds, que é menos que R$2,00. Algo me diz que vou ter que cuidar com a balança por aqui...


Outra coisa legal é que as coisas ficam abertas até muito tarde. O City Stars que é o maior shopping aqui fica até meia noite. As lojinhas na rua ficam abertas até tarde, chegamos em casa hoje quase meia noite e o mercadinho aqui embaixo estava aberto, é super bom pra quem sempre esquece do que precisava comprar. E tem muuuuita junk food boa e barata. Again, paraíso dos gordinhos.

Hoje fomos assistir os meninos jogarem futebol. Sim, futebol. Bem engraçado. Na ida estávamos apertados num carro entre 2 egípcios, 2 brasileiras, 1 portuguesa, 1 australiana e 1 peruana, o que tocou? Michel Teló. Super engraçado ver todos cantando Ai se eu te pego. Priceless.

Outro ponto engraçado, no Brasil se estão meninos e meninas em um carro, nunca os dois meninos irão na frente certo? Aqui no Egito é ao contrário: garotas no banco de trás. A menos que não tenha nenhum outro menino junto, aí tu podes sentar na frente.

Tô tentando me acostumar com o fuso horário. Agora são 03:55 am. Amanhã vou ao cinema e também viajaremos para Alexandria no final de semana. Sim porque aqui sexta e sábado são final de semana, e domingo é dia de trabalho.
Vai entender...

Cairo, começo a ter certeza de que iremos nos dar muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário