sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

E a guria vai mesmo!

Eu nunca saí do Brasil.
Exceto para ir a Rivera, Uruguai para fazer compras. O que não conta.
E aí há pouco mais de 1 ano atrás eu conheci uma organização chamada AIESEC. O objetivo: paz e preenchimento dos potenciais humanos, através de experiências de intercâmbio e liderança.
Parece muito lindo na teoria, e na prática, posso dizer, é estonteante.

Nesse pouco mais de um ano na organização, participei do grupo de interesse para trazê-la para a minha cidade (Passo Fundo -RS), e fui presidente dessa Unidade Operacional. Erros, acertos, muito aprendizado, pessoas inesquecíveis e momentos indescritíveis. Renderia um blog somente sobre todas as experiências que vivi esse ano. Eu vejo pessoas há 3, 4 anos na organização, e não me surpreendo. Realmente muda a vida da gente.

Desafios diários. Pequenas coisas que antes eu não imaginava fazer e que aos poucos tornaram-se corriqueiras. Senso de urgência, gestão de pessoas, gestão de processos, metas, prazos, viagens... Falar em público é rotineiro, preparar apresentações e treinamentos também. E as viagens, desde pegar o carro e dirigir 10 horas com alguns amigos para prestigiarmos o evento de uma nova unidade que estava surgindo, até viajar sozinha pra São Paulo para uma conferência. Coisas que eu até então achava SUPER difíceis e que eu vi serem tão, mas tão normais, fáceis, sem problemas, sabe? Se tem uma coisa que a AIESEC te faz é ver que os limites estão na tua cabeça e as distâncias geográficas são as mais fáceis de enfrentar.

Mas bem, final de gestão, sucessor à presidência eleito, algumas metas batidas, outras não, e selecionada para um cargo de suporte nacional à rede de expansão. O que fazer agora?
"Live your word". É isso mesmo, como passar um ano vendendo a ideia de uma organização na qual não tive a experiência completa? Falta o intercâmbio aí, não falta?

E pra onde tu vai, Marília? Conversei com amigos que já viajaram, li blogs, e me decidi: Egito. Porque Egito, afinal? Nem eu sei. Tem decisões na vida que a gente somente segue o coração e deixa a razão de lado. Algo me diz que é para lá que eu tenho que ir. Quero conhecer uma cultura, realidade, clima, culinária e modo de viver bem diferentes dos meus. Quero ver o que acontece nesse país. Quero conhecer as pessoas, suas histórias, dúvidas, paixões e anseios. Quero viver. E ver no que dá.

Em uma fase de autoconhecimento e de definir quais serão os próximos passos na minha vida, nada melhor do que uma experiência dessas pra fazer eu me achar (ou me perder de vez, who knows).



Agora é adiantar trabalhos da AIESEC, conferir documentos, fechar as malas e me preparar para encarar o frio que tá fazendo lá.

A próxima postagem vem diretamente da terra das pirâmides, se tudo der certo :)

Família, amigos e quem mais quiser acompanhar as minhas aventuras: me desejem sorte! Que a perdida e desastrada aqui não esqueça nenhum documento e não perca nenhum vôo! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário