quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cairo, here I am

Quando achei meu portão no aeroporto de Roma me sentei. Ao se aproximar da hora do embarque parou ao meu lado uma família egípcia e também um grupo de amigos. Eles começaram a falar árabe e me deu um ataque de riso que tive controlar. Naquela hora, e no avião eu só pensava: onde é que eu fui me meter.

Mas aí avisam que em 25 minutos iremos chegar no Cairo, e tudo mudou.

Cairo. Me perdoem, não tirei fotos quando cheguei. Fiquei em êxtase ao observar a imensidão dessa cidade.
Te espanta. É enorme, toda da mesma cor, impactante.
Senti um frio na barriga, uma felicidade imensa e uma supresa: estou aqui mesmo.

Ao chegar estava super zonza. É uma confusão, não sabia onde ir, mas depois de pedir informação, consegui pegar as malas e tudo certo. Aí começa a abordagem dos taxis, os caras vem pra cima e o negócio é fechar a cara e ficar dizendo: no, no, no!

Por sorte os meninos do escritório da AIESEC já estavam lá me esperando e vendo a cena. Outra ótima surpresa foi a Gi ter ido me encontrar no aeroporto. Uma amiga de tempos que está morando no Cairo agora. E na ida também encontramos outro brasileiro que está aqui. O mundo é pequeno.

O trânsito é uma loucura. Eles buzinam o tempo todo e não tem sinalização. E apesar disso dirigem calmos, escutando música, conversando e dando risada. E fumando, Cairo é uma cidade de fumantes. Todo mundo fuma o tempo todo.

Atravessar a rua é outra batalha. Você se enfia na rua e os carros vão parando, ou não, ai tem que correr. Melhor coisa é fazer isso com egípcios nos primeiros dias.

Então, agora tenho um número egípcio e internet.
Moro com 8 meninas: uma brasileira, uma polonesa, uma peruana, uma portuguesa, uma australiana e duas coreanas (que ainda não conheci), em um apartamento bem bacana. Sala enorme e decorada de um jeito bastante pitoresco, que incrivelmente a torna confortável, dois quartos e um banheiro. O banho é outra batalha, aqui não tem chuveiro, é banheira e um chuveirinho. Mas você consegue, acredite em mim. E a diversidade cultural presente nesse apartamento me encanta.

Na foto a sala do nosso apartamento.

Primeiro dia foi tranquilo, andar por aí, comprar coisas, trocar dinheiro, comer um Mc Donalds, enfrentar o banho de chuveirinho e dormir, sim, MUITO, porque eu não tinha dormido nada na viagem. Dormi 15 horas seguida e acordei com várias mensagens e ligações e convites para fazer algo.
O Egito me recebeu bem, obrigada. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário